segunda-feira, 22 de abril de 2013

AO POVO DE IBICARAÍ


                                       AO POVO DE IBICARAÍ

 “A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitória propriamente dita.”


 O objetivo principal desta Greve Nacional, é conscientizar a população, da importância do papel do professor na construção desse país e exigir dos nossos governantes o cumprimento das leis, uma vez que o professor é a chave da eficácia que dá formação acadêmica aos cidadãos.
O ano de 2013 é fundamental nesse processo porque várias decisões centrais para o futuro da educação no Brasil estão em pauta:
Plano Nacional de Educação (PNE): O PNE estabelece várias metas com impacto direto. Entre elas, a previsão da destinação de 10% do PIB brasileiro para a educação até 2020. Atualmente, o Brasil destina apenas 5% do PIB para a educação.
 A aprovação do PNE pelo Senado é urgente. Respeito à Lei Nacional do Piso do Magistério. Promulgada em 2008, a Lei que estabelece o valor mínimo e inicial da carreira do magistério, que atualmente corresponde a R$ 1.567, conforme orientação do MEC, ainda não é cumprida por 10 estados brasileiros. E outros 11 estados não respeitam integralmente a lei. Royalties do petróleo: atualmente, o recurso dos royalties do petróleo não tem um destino definido.
 A CNTE defende a destinação de 100% dos royalties para a educação, ajudando a financiar a meta de 10% do PIB e outros itens do PNE.

NOS DIAS 23, 24 E 25 DE ABRIL ESTAREMOS REALIZANDO UMA GREVE NACIONAL E TEREMOS COMO FOCO:

-VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS EM EDUCAÇÃO
-PISO, CARREIRA E JORNADA DE TRABALHO
-100% DOS ROYALTIES DO PETRÓLEO PARA EDUCAÇÃO
-10%DO PIB
-PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO
NÃO PODEMOS DEIXAR QUE A FALTA DE COMPROMISSO DAS AUTORIDADES OS QUAIS SÃO ELEITOS PARA ASSEGURAR NOSSOS DIREITOS VENHA POR EM RISCO A VIDA PROFISSIONAL DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO.

 IBICARAÍ JUNTE-SE A NÓS NESTA MOBILIZAÇÃO NACIONAL E FAÇAMOS UMA CORRENTE  EM PROL DA VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIOANAIS EM EDUCAÇÃO E POR UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE
                                                                                                                                                                                                    DELEGACIA SINDICAL FLORESTA DO CACAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário