sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Salário atrasado causa transtornos aos Servidores da Educação Municipal de Ibicaraí

SALÁRIO

É um direito de todo/a trabalhador/a receber seu salário em dia, o salário corresponde à subsistência e sobrevivência do/a trabalhador/a e sua família. Com a ocorrência deste atraso, o/a trabalhador/a, além de dificultar o bem estar familiar há o envolvimento de danos morais com o SPC/SERASA.
A Direção da APLB Sindicato de Ibicaraí ressalta que o salário deve ser pago até o quinto dia útil de cada mês. O pagamento em dia é lei e o descumprimento da mesma é um desrespeito a todos/as nós.
A APLB Sindicato no uso de suas atribuições legais vem tomando algumas medidas sempre assessorada pelo seu Jurídico.  
O Gestor Municipal justifica o atraso por conta dos recursos insuficientes do FUNDEB, mas não podemos permitir que esta situação continue, desde que entre o período de 1º à 22 de novembro  chegou na conta do FUNDEB a quantia de  R$519.782,87 o qual deveria ser usado para pagar o salário do mês de novembro, mas de acordo a situação está sendo usado para quitar o mês de outubro. Assim estamos buscando soluções ao nosso representante legal que é o Ministério Público, para que esta situação não venha continuar podendo assim prejudicar e desrespeitar a classe trabalhadora dos Profissionais em educação sejam eles Professores ou Pessoal de Apoio de nosso Município 
Companheiros e Companheiras vamos fazer valer nossos direito acompanhe as ações de seu Sindicato, nós não somos do lado do desrespeito mas sim do lado do Direito do Trabalhador. 
SEGUE ANEXO OFÍCIOS ENCAMINHADOS:





"SINDICATO SOMOS TODOS NÓS"

Nenhum comentário:

Postar um comentário