sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Diretoria do Sindicato se reúne com a Gestão Municipal



No dia 03 de novembro do corrente ano foi realizada uma reunião no Gabinete do prefeito onde estavam presentes o Prefeito Lenildo Santana, juntamente com o Secretário de Educação Uildo batista, o Secretário de Finanças José Paulo, o Superintendente de Recursos Humanos José Wadson e  sua assessoria jurídica na pessoa do advogado Jailtom Pereira,a Diretoria do Sindicato e uma representante da base a professora Joelma Cristina.

No momento todos estavam ali para um só objetivo: discutir o atraso salarial, suas procedências, consequências, e estratégias para a solução deste problema que vem causando desvalorização e o desestímulo aos professores da Rede Municipal de Ensino.

O Prefeito Lenildo Santana explicou que o motivo do atraso salarial é valor da receita que sempre está abaixo do valor da folha de despesa dos Servidores da Educação.

A Delegacia Sindical mais uma vez  exigiu do poder público uma solução para o caso, pois as verbas do FUNDEB não deixam de chegar, e o professor está sempre pagando o prejuízo da falta de planejamento da gestão , o qual o servidor da educação não tem responsabilidade em organizar. Pois suas funções então sendo desenvolvidas em suas salas de aulas.

O Prefeito Lenildo Santana  deixou claro que estará resolvendo o problema até o dia 30 de dezembro de 2014, assim quando a receita do FUNDEB aumentar.

E a forma de pagamento continuará sendo fragmentada, pois o Prefeito Lenildo Santana nos informou que o dinheiro na conta corre-se o risco da Justiça bloquear para pagamento de precatórios.

Assim nos adiantando que dias 10, 20 e 30 de novembro haverá pagamento para os servidores da Educação referente ao mês de outubro.

Assim a receita do mês de novembro estará sendo usada para pagamento dos salários de outubro.

A Diretoria Sindical saiu da reunião com a responsabilidade de passar a pauta da reunião para os professores em Assembleia no dia 04/11 e ouvir as propostas da categoria.

 


                                             DELEGACIA SINDICAL FLORESTA DO CACAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário