quinta-feira, 17 de setembro de 2020

APLB/SINDICATO E CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE IBICARAÍ REALIZAM PESQUISA COM PROFESSORES (AS) DA REDE MUNICIPAL

"Professora Celestina preparando as atividades remotas, para serem entregues aos pais e responsáveis de seus alunos."

Depois de analisar a pesquisa realizada entre os (as) professores (as) da Rede Municipal de Ibicaraí, o Conselho de Educação de Ibicaraí juntamente com o Sindicato dos Professores – APLB, chegaram aos seguintes dados: 

- 76,1% dos (as) professores (as) tem carga horária de 40 horas; 

- 62,4% possui algum problema de saúde; 

- De acordo com os (as) professores (as), as doenças mais frequentes são: 

- Hipertensão 

- Rinite/Sinusite 

- Dores na coluna 

- Ansiedade 

- Problemas pulmonares 

- Artrite 

- Diabetes 

- Colesterol 

- 75,2% dos (as) professores (as) estão diretamente nas salas de aula; 

- 98,2% dos (as) professores (as) possuem internet em casa, porém a qualidade desta internet não é tão boa, sendo 47,77% regular; 

- A categoria usa internet em seus celulares e/ou notebooks. 

Quando a pesquisa perguntou se os (as) professores (as) concordavam com aulas remotas através de recursos tecnológicos, 79,8% afirmaram que não, com a justificativa de que os alunos não tem os recursos necessários, como smartphone, notebook, computador ou até mesmo internet. 

A pesquisa também apontou que 51,4% dos (as) professores (as) não tem nenhum contato via whatsapp com alunos, pais ou responsáveis. 

A pesquisa também apontou que 59,6% dos professores concordam com a aplicação de atividades remotas impressas, mas 40,4% não concordam, justificando os perigos de contaminação ao manusear as atividades, além da dificuldade de avaliar os alunos, a deficiência na aprendizagem, etc. 

Ficou clara a preocupação, pois 61,5% dos (as) docentes afirmaram que as escolas não possuem recursos materiais suficientes para atender todo o alunado municipal. 

É notória a angústia dos(as) professores (as)por estarem longe de seus alunos, alguns sugeriram a formação para professores, colaboração e participação de todos neste momento difícil. 

A APLB/Sindicato e o Conselho Municipal de Educação agradecem a colaboração de todos os(as) professores (as) que participaram de nossa pesquisa. 

Nosso objetivo é sempre colaborar para uma Educação participativa e de colaboração. 







Delegacia Sindical Floresta do Cacau
APLB/Sindicato de Ibicaraí

Nenhum comentário:

Postar um comentário