terça-feira, 14 de outubro de 2014

DESRESPEITO À CATEGORIA DA EDUCAÇÃO

Hoje dia 14 de outubro estava agendada pelos Vereadores uma AUDIÊNCIA PÚBLICA com a categoria, na Câmara.

Estavam presentes professores, porteiros, serventes, merendeiras, secretários escolares, apenas 06(seis) vereadores dos 11(onze) vereadores.

Infelizmente demonstrando total desrespeito à categoria, o Prefeito Municipal Lenildo Santana, o Secretário de Educação Uildo Batista, e os demais Vereadores não compareceram e não deram nenhuma justificativa formal para tal atitude.

Mas em respeito aos que estavam ali, foi realizado um debate sobre a situação a qual se encontra hoje os profissionais da Educação com seus salários atrasados.

Depois da reunião que seria uma AUDIÊNCIA PÚBLICA , todos presentes foram até a sala do Secretário de Educação saber dele uma posição quanto ao pagamento dos salário do mês de setembro que está atrasado.

O Senhor Secretário Uildo Batista  recebeu a todos e  adiantou que o valor que tem na conta do FUNDEB  não dá para pagar os funcionários da educação.

Depois de algumas intervenções feitas por vereadores e professores ficou acertado uma reunião com o Secretário, Vereadores, Sindicato da Categoria e representantes de escolas no dia 16 de outubro, às 10:00 Horas na Câmara de Vereadores.

Infelizmente os Professores da Rede Municipal de Ensino irão passar o dia Do Professore sem seus salários, levando a categoria a uma revolta muito grande.

É notório que o administrativo da Prefeitura Municipal precisa PLANEJAR mais suas ações, para que trabalhadores que todos os dias honram dignamente suas funções, não venham pagar o prejuízo.



































DELEGACIA SINDICAL FLORESTA DO CACAU
APLB/SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO PÚBLICA DA BAHIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário