sexta-feira, 3 de outubro de 2014

ESCLARECIMENTOS À COMUNIDADE DE IBICARAÍ


A Delegacia Sindical Floresta do Cacau – APLB/Sindicato dos Trabalhadores(as) da Educação Pública Municipal e Estadual, a par de cumprimentar a todos e a todas cordialmente, vem pelo presente informar  que este Sindicato realizou no dia 12 de setembro do corrente ano uma assembleia com a categoria, a qual teve como pauta principal o constante atraso salarial, e durante a assembleia foi proposta e aprovada pela maioria dos presentes uma programação de paralisações no 6º dia útil de cada mês em protesto ao atraso salarial da categoria, acontecendo a 1ª dia 17 de setembro.

A categoria voltou a se reunir em assembleia no dia 22 de setembro do corrente ano, com um sentimento de indignação pelo motivo de a Prefeitura Municipal usar de uma estratégia para realizar o pagamento, usando de um critério que trouxe revolta ao trabalhadores, dividindo a folha de pagamento: pagou uma parte dos Servidores da Educação e deixando outra sem receber seus salários.

Esta critério usado para o  pagamento causou indignação a categoria que vem sofrendo com o atraso salarial.

Por este motivo a categoria decidiu paralisar suas atividades até que todos os Servidores recebam seus salários do mês de agosto. No dia 29 de setembro, novamente foi realizada outra assembleia com a categoria, com sentimento não só de indignação, mas se sentindo desrespeitados e desvalorizados como profissionais, pois mais uma vez a Prefeitura Municipal realizou o critério de divisão da folha de pagamento  efetuando o pagamento de outra parte dos professores, deixando outro grupo sem receber, informando-nos  que o restante só receberia o salário do mês de agosto até o dia 3 de outubro, quando o Complemento da União do referido mês chegasse as contas da prefeitura.

Sendo assim, este Sindicato apoiou mais uma vez a decisão da categoria em permanecer a paralisação em protesto não só pelo salário atrasado, mas também contra forma usada pela Prefeitura de pagamento.


No dia 01 de outubro do corrente ano, em assembleia com a categoria e com o objetivo de analisar a paralisação e fazer a votação da continuação ou não da paralisação, e novamente a categoria decidiu em continuar a paralisação por não aguentar mais a falta de respeito com a categoria.

Este Sindicato informa a toda Comunidade que a folha de pagamento do grupo de professores   que ainda falta receber o mês de agosto foi para o banco hoje dia 03/10, entrando nas contas amanhã dia 04/10

. Informa também que todas as decisões que foram tomadas em assembleia foram comunicadas a Secretaria de Educação.

E que todos os dias de paralisações que fizemos em nossa Sede: realizamos reuniões, constadas em atas e freqüência.

E a toda comunidade comunicamos que a categoria irá repor todas as  aulas para que os alunos não sejam prejudicados em seu calendário escolar. Estamos dispostos a sentar com o Conselho de Educação e a Secretaria de Educação para a programação de reposição das aulas.

Solicitamos a toda comunidade de Ibicaraí a qual já, já conhece a luta deste Sindicato pelos Direitos dos professores, dos porteiros, das serventes, das merendeiras, das secretárias de escolas, neste momento tão delicado, o apoio e compreensão.

Pois como diz a propagando na TV que o PROFESSOR É A BASE DE TUDO, E A EDUCAÇÃO É O CAMINHO PARA UM PAÍS MELHOR.

Foi encaminhado hoje um relatório de todas as nossas atividades durante a Paralisação ao Ministério Público.

A DELEGACIA SINDICAL INFORMA AOS PAIS QUE A PARALISAÇÃO CHEGA AO SEU FINAL ASSIM COMO FOI ACORDADO NAS ASSEMBLEIAS: QUE HAVENDO O PAGAMENTO DOS PROFESSORES QUE AINDA FALTAVAM RECEBER SEUS SALÁRIOS REFERENTE AO MÊS DE AGOSTO VOLTARÍAMOS EM NOSSAS ATIVIDADES NORMAIS, PODENDO ASSIM LEVAR SEUS FILHOS ÀS ESCOLAS.

ASSIM OS PROFESSORES ESTARÃO DE VOLTA ÀS SUAS ATIVIDADES NESTA SEGUNDA-FEIRA DIA 06/10.



Certos de contar com apoio compreensão  à categoria da Educação, agradecemos.

Atenciosamente,
                               



                                                   DELEGACIA SINDICAL FLORESTA DO CACAU



                           

         










                                   DELEGACIA SINDICAL FLORESTA DO CACAU



Nenhum comentário:

Postar um comentário